Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em 2019

Libertadores terá jogos transmitidos pelo Facebook

Raphael Ramos
Agência Estado
05 out 2018 às 09:08
- Shutterstock
Publicidade
Publicidade

A Copa Libertadores do ano que vem terá 27 jogos transmitidos no Brasil exclusivamente no Facebook. As transmissões por meio da rede social ocorrerão sempre às quintas-feiras. Pelo acordo assinado com a Conmebol, o Facebook é dono dos direitos de transmissão online da principal competição de clubes do continente pelas próximas quatro temporadas.

"O mercado brasileiro é muito importante para nós. A missão do Facebook é unir as pessoas em comunidade e sabemos que nada faz isso melhor do que futebol e esportes em geral em todo o mundo. A parceria em toda a região reflete isso", afirmou ao Estado o vice-presidente global de Esportes do Facebook, Dan Reed.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos demais países do continente (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) serão transmitidas 19 partidas, às terças e quartas-feiras, no Facebook e na TV paga. Esses países também terão os 27 jogos com transmissão exclusiva na rede social às quintas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Gabigol precisa de aproveitamento de Haaland para fugir de pior ano no Flamengo

Imagem de destaque
Até janeiro

Al Hilal mantém inscrição de Lodi, e Neymar fica sem vaga na Liga Saudita

Imagem de destaque
Real Madrid

Ancelotti elogia Endrick e diz: 'Vai ser titular em muitas partidas'

Imagem de destaque
Entenda

São Bento dá passo para virar SAF com Zé Roberto


Reed aposta no "poder unificador" do esporte para alcançar bons índices de audiência. "Estamos empolgados. O futebol é incrivelmente importante para a comunidade e tem um poder unificador", comentou.


O acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol inclui ainda resumos dos confrontos e destaques das partidas. E a exibição de conteúdos extras. As transmissões serão feitas na página oficial da Libertadores no Facebook e pelo Watch, plataforma de vídeos recém-lançada no Brasil.

Os valores do contrato não foram revelados. Ainda não está definido se a transmissão dos jogos será realizada em parceria com algum canal de TV, com narradores, repórteres e comentaristas. A decisão deve sair nos próximos meses. A primeira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2019 tem o dia 6 de março como data-base. A final está marcada para 23 de novembro e será disputada em Santiago, no Chile. Pela primeira vez, a decisão do torneio será em jogo único.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade