O Corinthians derrotou o Internacional por 4 a 3 nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, para se garantir na final da Copa Libertadores de futebol feminino, em que vai protagonizar um derby histórico com o Palmeiras pelo título da competição. A classificação das Brabas do Timão foi garantida em jogo na quarta-feira (18) no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali.
Esta será a segunda final brasileira da história do torneio continental, após o Corinthians conquistar o segundo título da Libertadores Feminina em 2019 ao derrotar a Ferroviária por 2 a 0 na decisão do Equador.
Apostando em jogo reativo, em que tinha os contra-ataques como maior arma, o Internacional chegou primeiro ao gol. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Belén Aquino lançou Priscila em profundidade. A camisa 19 partiu em velocidade e bateu na saída da goleira Lelê.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Aos 33 minutos da etapa final, Vic Albuquerque marcou um golaço de cabeça para deixar tudo igual e forçar a disputa de pênaltis.
Nas penalidades máximas, as Brabas do Timão foram mais eficientes do que as Gurias Coloradas.
A decisão da Libertadores Feminina será disputada no sábado (21), a partir das 20h30 (horário de Brasília), no estádio Pascual Guerrero.