Futebol

Leverkusen confirma ex-Londrina até 2019

27 fev 2014 às 15:15

Depois de o empresário antecipar o acordo, o Bayer Leverkusen confirmou a contratação do lateral-esquerdo Wendell, do Grêmio. O jogador de 20 anos assina com o clube alemão até junho de 2019. Os valores da negociação giram em torno dos 6,5 milhões de euros.

O lateral atuou até o momento em 17 partidas com a camisa gremista, desde que foi contratado na metade do ano passado. No final de 2013, o Grêmio adquiriu em definitivo 65% dos direitos econômicos do jogador junto ao Londrina, que ficou com 35%. O jogador foi observado por Rudi Voller, diretor esportivo dos alemães, na Arena, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional (COL), na terça-feira.


- Wendell é um jogador muito talentoso e seu jogo pode ajudar a melhorar o nosso time. Estamos convictos que ele pode manter a tradição de jogadores brasileiros tops no clube - disse Voller no site do Leverkusen.


Com 20 anos, Wendell vinha sendo destaque da equipe. Na partida da Libertadores, deu assistência para que Ramiro marcasse o segundo gol dos gremistas. No clube gaúcho, era unanimidade que ele poderia render mais frutos que Alex Telles, vendido ao Galatasaray por 6 milhões de euros. O jogador revelou que conversou com Zé Roberto, com passagem pelo Leverkusen e outros clubes da Alemanha, para decidir o futuro.

- O Bayer tem uma excelente reputação no Brasil depois das várias contratações de brasileiros no passado. Eu tive uma longa conversa com o Zé Roberto. Ele me aconselhou a ir depois de falar sobre o seu tempo no clube - comentou Wendell para os alemães.


Continue lendo