O técnico do LEC, Claudio Tencati, falou pela primeira vez sobre a aposentadoria de Dagoberto, em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (11). De acordo com o treinador, as múltiplas lesões foram determinantes para que o jogador pendurasse as chuteiras antes do final da temporada. Dagol anunciou sua aposentadoria na tarde desta terça-feira (10), por meio de suas redes sociais.
"A relação com o Dagoberto foi muito positiva desde a minha chegada. Tivemos várias conversas e tínhamos uma parceria interessante. Eu estava otimista com ele, e em função do clássico, ele voltou antes para ajudar e melhorar fisicamente. Na segunda-feira, ele apresentou dores fortes e fazia de tudo para estar à disposição. Ele nos procurou e revelou que precisa dar um tempo e se cuidar. Nos colocamos à disposição e, se o jogador precisar, estaremos aqui e deixamos a conversa em aberto com ele."
Com um período livre para treinamentos, o LEC espera achar novamente o caminho das vitórias e sair da péssima fase que assola o time que perdeu as últimas cinco partidas. Atualmente, o Tubarão está a três pontos da zona de rebaixamento e a vitória contra o Coritiba neste sábado (14) pode aliviar a pressão.
Leia mais:
"Não há dúvida que todo clássico traz uma essência diferente. Existe uma competitividade entre as duas equipes. Um histórico ao longo dos anos. Acho que como mandante o LEC sempre esteve bem. O Coxa está passando por um momento complicado com suspensão e lesão, o que explica a dificuldade deles também. Procuramos nesses dez dias organizar melhor e tirar a oscilação da equipe e causar um desconforto em quem estava acomodado, para que eles pudessem focar apenas no Londrina", avaliou.
Tencati também falou sobre as altas temperaturas em Londrina nesta semana e ressaltou a necessidade de preparar o time de acordo com o clima. O LEC volta a campo neste sábado (14), às 11h, no Estádio do Café, contra o Coritiba. (*Sob supervisão do editor online, Rafael Fantin)