O Londrina não terá o meia Celsinho nos duelos contra o Maringá, nas quartas de final e também não o terá se avançar no Campeonato Paranaense. A lesão no adutor da coxa direita – perto da virilha – sofrida no duelo com o Santos, já está cicatrizada, mas a ressonância feita no meio da semana apontou que o jogador tem uma ruptura no tendão que liga o músculo ao osso da mesma coxa. A previsão é de que só retorne aos campos em 45 dias, assim ele só estaria recuperado para a estreia da Série C do Brasileirão, em 17 de maio, contra a Portuguesa.
Sem Celsinho, que vivia um bom momento com a camisa alviceleste, o técnico Claudio Tencati bem que tentou esconder quem será o titular nos duelos das quartas de final diante do Maringá, mas acabou entregando que Rone Dias deverá ganhar uma nova chance de mostrar serviço. "É um jogador que tem um peso e que se torna muito perigoso nesse momento, porque é o Rone Dias da falta, da bola parada, que passa bem, finaliza de fora da área. É um jogador que quando o adversário vê a escalação e vê o nome dele tem o respeito", derreteu-se o comandante alviceleste.
Rone Dias começou a temporada como reserva e ganhou uma sequência como titular nos jogos diante de Rio Branco, Cascavel, Coritiba e Prudentópolis. Sem agradar, perdeu seu lugar no time a partir do jogo com o Santos, pela Copa do Brasil. Ele volta a ganhar uma chance porque seu concorrente, Davi Ceará, escolhido para substituir Celsinho contra J.Malucelli e Atlético, também não agradou.
Além de Celsinho, Tencati tem outros três desfalques para o primeiro jogo das quartas de final do Estadual, amanhã, às 16 horas, diante do Maringá: o zagueiro Sílvio, o volante Germano e o atacante Paulinho, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Eles serão substituídos por Matheus, Diogo Roque e Arthur, respectivamente.
COPA DO BRASIL - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite de quinta-feira a antecipação e a alteração do local do jogo da volta com o Santos, pela primeira fase da Copa do Brasil. Inicialmente marcado para o dia 16, na Vila Belmiro, a partida será no dia 15, às 19h30, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).