O zagueiro Leonardo Silva deu um grande susto na comissão técnica do Atlético-MG nesta terça-feira. Durante uma atividade com bola pela manhã, o jogador sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e deixou o gramado do CT da Cidade do Galo mancando, amparado pelos médicos do clube.
Apesar das dores, Leonardo Silva iniciou imediatamente o tratamento e viajou com o elenco do Atlético-MG, que enfrenta o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A presença do zagueiro na partida, no entanto, ainda não foi confirmada.
O sistema defensivo é o principal problema da equipe, que não conta com Réver, ainda suspenso, e Luiz Eduardo, lesionado. Caso Leonardo Silva não possa atuar, Richarlyson deverá ser improvisado na função, ao lado de Rafael Marques, único zagueiro de ofício confirmado para a partida.
Depois da atividade desta terça, o técnico Cuca divulgou a lista de 20 relacionados para a partida contra o Santos. O goleiro Victor, que está com a seleção brasileira, deve ser aproveitado, mas, por precaução, o treinador atleticano também relacionou Giovanni e Renan Ribeiro.
Confira a lista de relacionados do Atlético-MG:
Goleiros: Giovanni, Renan Ribeiro
Laterais: Marcos Rocha, Júnior César, Carlos César, Triguinho
Zagueiros: Leonardo Silva, Rafael Marques
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Richarlyson, Serginho, Fillipe Soutto
Meias: Ronaldinho, Bernard, Escudero
Atacantes: Jô, Guilherme, Leonardo, Neto Berola