O lateral-esquerdo Léo mostrou irritação ao ser questionado em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, sobre a rivalidade e possível "secada" contra o Corinthians, que encara o Boca Juniors, às 22h, pelas oitavas de final da Libertadores.
Logo após a pergunta, o jogador alegou torcida apenas para o Santos, neste domingo, pela finalíssima do Paulistão Chevrolet, e deixou a sala de imprensa antes do fim. Nervoso, ele chegou até a arremessar copo de água no chão.
- Não tem nada melhor para perguntar ? É sempre a mesma coisa - resmungou o jogador ao partir rumo ao Hotel Recanto dos Alvinegro, onde estavam o restante dos jogadores do Peixe.
Apesar de evitar as polêmicas com o rival, Léo já foi protagonista em diversas declarações contra a equipe do Parque São Jorge. Recentemente, na final da Libertadores de 2012, no duelo entre Boca e Corinthians. - Se eu falasse que ia torcer para o Corinthians seria hipócrita e mentiroso. Não vou torcer para o Corinthians. Quem se comportar menos pior na próxima partida vai levar o título - afirmou.
As desavenças seguiram também com o atacante Emerson Sheik, no fim do ano passado, durante o Mundial de Clubes. Na ocasião, o lateral alfinetou o rival sobre os prejuízos causados pela torcida corintiana no embarque para o Japão: "quem está acostumado com rodoviária não pode ir a aeroporto".
O corintiano, por sua vez, incomodado com as declarações, responde por meio de seu Twitter: "tem jogador que só é lembrado quando abre a boca suja para falar besteira". Após o título, gritos de "chupa, Léo". No último domingo, no entanto, ambos trocaram camisas e gentileza.
- O que passou, passou. Aquilo está acabado. Ele me tratou com muito respeito. Trocamos camisa como profissionais que somos - finalizou.