Em processo de recuperação de uma artroscopia no joelho direito, o lateral-esquerdo Léo foi liberado pelo departamento médico do Santos nesta sexta-feira para voltar a treinar com bola. O jogador agora pode aprimorar a forma física para, em breve, ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho.
Ele foi operado do joelho direito no dia 6 de fevereiro, para uma correção no menisco. Sem opções para a lateral, o Santos foi atrás de Juan, que estava no São Paulo e hoje é o titular da equipe de Muricy Ramalho. Quando Léo voltar, os dois devem brigar por posição.
Outro que está voltando aos treinos é Rentería. O colombiano, que também passou por uma artroscopia no joelho, em 15 de fevereiro, voltou a correr no gramado do CT Rei Pelé nesta semana. Nesta etapa da recuperação, o atacante trabalha a coordenação motora e realiza reforço muscular no campo e no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).
Na quinta, ele foi avaliado pelo médico José Ricardo Pécora, que o operou, e foi liberado para iniciar os trabalhos físicos e com bola no gramado de forma gradual.