Ex-jogador da Lazio (Itália) nas últimas nove temporadas, Cristian Ledesma enfim está confirmado como novo reforço do Santos. O jogador de 32 anos conheceu as instalações do CT Rei Pelé na última quarta-feira, mesmo dia em que desembarcou no Brasil pela manhã. Aprovado nos exames médicos, a badalada contratação deu entrevista à Santos TV, canal oficial do clube, e contou um dos motivos que o fizeram topar a proposta do Peixe, recebida há mais ou menos um mês.
"Tenho uma bela amizade com o Felipe Anderson, e ele me falou muito bem sobre o clube e a cidade. Antes de vir para cá, no início das negociações, falei com o Felipe e ele falou muito bem sobre o clube, o grupo de jogadores, os dirigentes, a estrutura, e principalmente a cidade", afirmou Ledesma, ex-companheiro de clube do meio-campista revelado nas categorias de base do Peixe e negociado com a Lazio em 2013.
Ledesma foi formado nas categorias de base do Boca Juniors, da Argentina, mas se profissionalizou apenas no Lecce, da Itália, seu único clube antes da Lazio. Nascido na Argentina, ele se naturalizou italiano para defender a seleção européia em uma partida, em 2010. Por problemas físicos que culminaram na perda da titularidade, o experiente jogador perdeu espaço na Lazio e não renovou contrato, abrindo espaço para o acordo com o Peixe.
"É um clube com uma história muito grande, e isso me deixa feliz. A estrutura não deve nada a muitos clubes da Europa, a cidade é linda, mas ainda tenho que conhecer muito mais dela, mas a estrutura é ótima", disse o jogador, antes de revelar que ainda precisa de um tempo para ser utilizado por Dorival Júnior.
"Eu estava treinando, mas sozinho, porque meu contrato com a Lazio terminou em junho, então estive treinando sozinho e preciso de uma mini pré-temporada para depois trabalhar com o grupo para estar à disposição dos meus companheiros e da comissão técnica", disse.
Ledesma será apresentado pelo Santos nesta sexta-feira, às 12h, na Vila Belmiro.