A atmosfera no estádio do Café, com gritos de "eu acredito", foi o prenúncio de um domingo (28) de glória e milagre para o Londrina. Diante de quase 3.500 torcedores confiantes e animados, o Tubarão goleou o Vasco por 3 a 0, com gols de Ricardo Graça, contra, Zeca e Caprini. César ainda defendeu pênalti.
O primeiro tempo deu mostras de que a tarde seria alviceleste. Nos primeiros minutos, Gegê foi derrubado dentro da área e o LEC acusou pênalti. O bandeira sinalizou impedimento e o árbitro chegou a conferir no VAR, mantendo a decisão do companheiro. O Vasco balançou a rede com MT, num bate cabeça da zaga londrinense, porém, o árbitro deu falta favorável do Tubarão.
Daí em diante só deu Londrina. O time encontrou um corredor na lateral direita de ataque e forçou as jogadas nesse setor. Aos 18 minutos o LEC abriu o placar. Elacio deu passe certeiro para Zeca, que foi até a linha de fundo e chutou. A bola resvalou em Ricardo Graça, do Vasco, e foi para o fundo da rede. A arbitragem deu o gol para o atacante do Tubarão. Cinco minutos depois veio o segundo. E foi um golaço. Numa jogada rápida, Zeca encobriu o goleiro e ampliou a vantagem.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Leia mais sobre como foi a saga do LEC para se manter na Série B.