A segunda vitória fora de casa para encaminhar a classificação para a semifinal do segundo turno do Campeonato Paranaense não veio por muito pouco. Aos 47 minutos do segundo tempo, a defesa do LEC foi vencida em mais um escanteio e o Toledo empatou a partida, disputada no estádio 14 de Dezembro, em 2 a 2.
Assim, a classificação do LEC fica ameaçada na última rodada da fase de classificação da Taça Dirceu Kruger, que será disputado no próximo domingo (31). Com o empate, o Tubarão chegou aos 8 pontos. O Operário venceu o Maringá por 2 a 0 e subiu para 7 pontos.
Na rodada decisiva, o Londrina enfrenta o Athetico Paranaense, líder do Grupo A com 12 pontos, já garantido na primeira colocação da chave. O jogo será no Estádio do Café. Já o Operário visita o Foz na fronteira do Estado.
O JOGO
O Londrina começou a partida com muita força ofensiva, como se fosse o time mandante. Mas, quem abriu o placar foi o Toledo. Aos 19 minutos, o meia Júlio Pacato bateu escanteio e Khevin subiu sozinho, sem nenhuma resistência da defesa alviceleste, e completou para as redes.
O empate do LEC veio nos acréscimos do primeiro tempo. Depois da zaga do Toledo cortar cruzamento pelo alto, o capitão Germano dominou a bola com o peito e acertou uma bomba de perna esquerda no ângulo.
Após o intervalo, o Tubarão virou a partida aos 12 minutos. A defesa do Toledo perdeu a bola na saída, Luquinha rolou para o lateral Felipe Vieira e chutou rasteiro para dentro da pequena área. Como um centroavante, o volante Anderson Leite apareceu só para dar completar para o gol.
O Londrina controlava o jogo com segurança e administrava o 2 a 1 sem sustos. Mas, a bola parada voltou a assombrar a defesa do LEC aos 47 minutos do segundo tempo. No última lance do jogo, novo escanteio na área do LEC, a bola passou pelo volante Matheus Bertoto e o centroavante Wainy aproveitou para bater com força para as redes.