Futebol

LEC tenta se manter entre os melhores ante Metropolitano

14 set 2014 às 09:55

O Londrina se despede hoje da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro diante do Metropolitano, no estádio do Sesi, em Blumenau. Apesar de jogar contra um adversário difícil e fora de casa, o time alviceleste não pensa em outro resultado que não seja a vitória para manter sua meta de ir para as oitavas de final como time de melhor campanha. Ainda mais que o Alviceleste folga na rodada final.

O Tubarão som 17 pontos e lidera com folga o grupo A8 da Série D e divide com o Confiança-SE o posto de melhor time da primeira fase por enquanto. O time sergipano tem um saldo de gols melhor e também despede-se hoje desta fase de classificação. Pega o Porto-PE fora de casa.


Até por folgar na rodada final, o time não tem a possibilidade de "escolher" o adversário das oitavas a partir do resultado desta partida. Assim, o técnico Cláudio Tencati quer o triunfo em Blumenau para seguir em primeiro geral. "Não dá para escolher ninguém, tão pouco jogar para perder contra o Metropolitano, pensando em um possível adversário teoricamente mais fraco, sem contar que folgamos na última rodada. O foco é terminar a primeira fase da melhor maneira possível, por isso, vou exigir ao máximo dos atletas neste último confronto da primeira fase", garantiu.


Já o Metropolitano tem apenas oito pontos e um jogo a menos. É o terceiro colocado da chave atrás também do Penapolense, que tem nove e folga na rodada. Por isso, é um duelo de decisão para o time catarinense, que se vencer encaminha a classificação.


Por isso, Tencati sabe que seus comandados terão muita pressão pela frente em Blumenau. "Será um confronto equilibrado e extremamente decisivo para o Metropolitano, já que somente os três pontos interessam se almejam se classificar para segunda fase", reconheceu.


E o goleiro Dida, do Metropolitano, confirma a tese de decisão. "Estamos encarando este jogo como uma decisão, uma partida importantíssima para o nosso objetivo na competição. Vamos entrar focados e nos doar ao máximo para conquistar os três pontos, que são fundamentais para nossa classificação", disse o goleiro, em entrevista ao Globoesporte.com.


Para Tencati, a vitória seria um bom combustível para impulsionar o time nos mata-matas. "Para o Londrina, que está tranquilo com a primeira colocação do grupo assegurada, é a oportunidade de encerrar essa etapa de forma invicta, se possível com uma vitória, deixando uma imagem positiva, de um time seguro e organizado", apontou.


Tencati conta com a volta de Léo Maringá ao meio campo. Por outro lado, não tem Celsinho, suspenso. Assim, Rone Dias, autor de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Pelotas no domingo passado, permanece na equipe. A novidade no ataque é a presença de Paulinho, recuperado de lesão.

No Metropolitano, que distribuirá chope para atrair o torcedor, o técnico Pingo tem duas baixas no meio campo. Os volantes David, machucado, e Thiago, suspenso, estão fora da decisão. Carlos Alberto segue improvisado na lateral direita. Zé Lucas e Hiroshi entram no meio campo.


Continue lendo