O Londrina Esporte Clube, por meio de carta do presidente, Felipe Prochet, enviou nesta quinta-feira (16) à Federação Paranaense de Futebol e aos demais clubes que ainda participam da competição uma proposta para sequência e conclusão do Campeonato Paranaense de 2020. A competição foi suspensa em 16 de março, devido à pandemia causada pelo Novo Coronavírus.
Na proposta do Tubarão está a realização da fase final do campeonato em Curitiba, com portões fechados. Conforme divulgou a assessoria do clube, tal alternativa que estaria de acordo com as ações baseadas em notas técnicas da autoridade sanitária estadual.
O LEC considera que a proposta para o término do Estadual também prevê uma valorização do próprio Campeonato Paranaense perante o público, uma vez que sugere a transmissão da fase final também por meio de canais não comerciais de abrangência nacional, como a TV Educativa do Paraná.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Seriam utilizados os estádios do Coritiba, Athletico Paranaense, Paraná e de maneira extraordinária no Janguito Malucelli. Quanto às equipes do interior, Londrina, Cianorte e Cascavel, estariam sediadas durante o período na região, pois os jogos seriam em até 66 horas entre eles e horários diversos, pois os estádios possuem iluminação adequada para prática noturna.