Demostrando falta de ritmo e cansaço, o Londrina começou a temporada de 2010 com o pé esquerdo. A equipe regida por Ademir Bertóglio não resistiu ao Uberaba e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24), na casa do adversário, na partida de ida da Copa do Brasil.
De acordo com o zagueiro Reginaldo Marília, em entrevista à rádio Paiquerê AM, o objetivo do grupo era não ser goleado para ter chances de obter a vaga atuando em Londrina ou em Paranavaí.
"Tivemos poucas semanas de preparação enquanto o Uberaba já possui um elenco formado que está disputando o Mineiro. Sabíamos que iríamos sentir o cansaço, mas conseguimos segurar e, apenas com um gol, podemos reverter a situação", enfatizou o jogador Alviceleste.
Com o resultado, o LEC entrará em campo na jogo de volta, no dia 10 de março, precisando vencer. O time mineiro jogará por um empate e o Londrina, caso vença por um tento, levará a decisão para os pênaltis. Com dois ou mais gols do Alviceleste, a vaga ficará para o Tubarão.
A diretoria do Londrina segue sem saber onde mandará o jogo de volta contra o Uberaba. O estádio do Café ainda não possui a liberação da Confederação Brasileira de Futebol e, caso confirmada a interdição, o time mandará o duelo em Paranavaí.
O JOGO
Desde o apito inicial, o Zebu dominou a partida. Na primeira etapa, o time mineiro sufocou o representante paranaense mas esbarrou nas excelentes defesas do camisa 1 do Tubarão, Maurício, que, por diversas vezes, segurou o zero a zero.
O time do Londrina não conseguia trabalhar a posse de bola e, desta forma, não apresentou nenhum perigo a meta do arqueiro Fernando, do Uberaba.
No segundo tempo, a pressão mineira aumentou. Atuando em casa, o Uberaba seguiu no ataque e Maurício continuou fechando a meta. Porém, aos 25 minutos, a equipe da casa conseguiu superar o arqueiro do LEC.
Após escanteio, o atacante Douglas, que tinha acabado de entrar, testou firme para inaugurar o placar no estádio Uberabão. O Tubarão chutou, pela primeira vez ao gol de Fernando, somente aos 31 minutos.
Sem esboçar reação, o Londrina seguiu sendo dominado e levando pressão, entretanto, a zaga Alviceleste conseguiu segurar o placar e sair da praça esportiva com apenas um gol sofrido.