Futebol

LEC se despede da Copa do Brasil

11 mar 2010 às 11:20

Diante de 846 torcedores no estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, o Londrina não resistiu ao entrosamento do Uberaba e foi derrotado por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10). Na partida de ida, em Minas Gerais, a equipe comandada por Ademir Bertóglio havia perdido por um tento a zero.

"A equipe não conseguiu imprimir nosso ritmo e tomamos um gols muito cedo. Assim, não conseguimos reverter a situação e acabamos eliminados", avaliou Jé em entrevista à Rádio Paiquerê AM. "Além disso, tivemos o problema de falta de jogos enquanto o Uberaba já está disputando um campeonato e o clube está mais adaptado", complementou o atleta do Londrina.


Com a eliminação, o Tubarão se preparará para estrear na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A Segundona Estadual começará em maio e o Londrina estreará fora de casa, diante do Francisco Beltrão, no dia 8 ou 9 de maio.


"A partir de amanhã (quinta-feira), iremos se reunir com a diretoria para definir a estratégia para iniciarmos a Divisão de Acesso. O certo é que daremos folga de 10 dias para os jogadores e depois iremos avaliar porque algumas peças que está no elenco não irão ficar e precisamos buscar outros atletas no mercado", definiu Bertóglio.


O Uberaba, por sua vez, enfrentará o Fluminense na próxima fase do certame nacional. O time carioca eliminou o Confiança.


O JOGO
Precisando vencer, ao menos, por um gol de diferença, o Londrina foi surpreendido logo no primeiro minuto de jogo. Dinei arriscou um chute de fora da área e a bola entrou no ângulo esquerdo do arqueiro Maurício.


Após o tento, o Londrina sentiu o golpe já que precisava fazer três para obter a classificação à próxima fase e foi dominado pelo Uberaba que, por diversas vezes, chegou com perigo a meta Alviceleste. O Tubarão não conseguiu trabalhar a posse de bola e chegou poucas vezes ao gol de Fernando.


No segundo tempo, o LEC voltou melhor e começou pressionando o time mineiro. No entanto, não conseguia marcar o tento de empate. Aos 29 minutos, a zaga bateu cabeça enquanto Ivonaldo tabelou com Zé Maria e chutou forte para decretar a eliminação do Londrina.

No restante do período, o Tubarão até pressionou, mas não teve forças para descontar.


Continue lendo