Preparo físico deficiente, muitos passes errados, os velhos problemas no miolo de zaga e nas laterais, acrescido de doses extras de apatia e desentrosamento. O Londrina foi goleado na tarde de ontem por 4 a 2 pelo Iraty no Estádio do Café, apresentando as limitações que marcaram o desempenho da equipe no Campeonato Paranaense.
A atuação mostrou que a possibilidade de adiamento do início da Série B do Campeonato Brasileiro pode ser uma decisão providencial para o técnico Freitas Nascimento, que se disse chateado com a omissão de alguns jogadores e com a produção dos quatro estreantes.
""Quem viu os treinos, se decepcionou. Muitos jogadores se omitiram e não conseguiram reagir contra um adversário bem armado e melhor preparado fisicamente. Temos que trabalhar e trabalhar. Se tivermos mais tempo para treinar, será muito melhor para a comissão técnica e para os jogadores"", declarou Freitas no final da partida.
O preparador físico Márcio Teixeira afirmou que o desempenho físico dos 16 jogadores que atuaram ontem irá melhorar apenas em três ou quatro semanas. A estréia do Londrina na Série B está marcada para o dia 8 de julho, contra o Caxias, no Rio Grande do Sul.
Existe a possibilidade de adiar o início da competição em um mês e de se regionalizar a disputa, uma tentativa para diminuir os custos dos patrocinadores, especialmente da televisão. Clube dos Treze, Clube Brasil e a Confederação Brasileira de Futebol estão em entendimentos e divulgam na terça-feira o calendário quadrienal, que regerá as competições de futebol até 2005.
""Leia mais em reportagem de Lúcio Flávio Moura, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta segunda-feira