Digno de um enredo da novela das oito, a parceria entre o Londrina Esporte Clube e a SM Sports finalmente foi selada na noite desta sexta-feira, 22. Após uma reunião na Procuradoria do Ministério Público do Trabalho, ambas as partes concretizaram o acerto e colocaram um final feliz na narrativa que começou em janeiro.
Na primeira investida de Sérgio Malucelli, da SM Sports, para assumir a gestão do Tubarão, a empresa caiu diante do Grupo Universe. No entanto, os empresários paulistas não foram competentes o suficiente para reger o LEC e, após os fracassos dentro e fora de campo, o contrato foi rescindido em julho.
Em seguida a saída do Universe, a SM Sports novamente investiu e, desta vez, venceu a batalha e assumirá a equipe alviceleste por um período de 10 anos. "Está definido. O contrato já foi estabelecido em suas cláusulas e termos e só resta uma solenidade para encerrar o caso com chave de ouro", comemorou o procurador Heiler Natali, em entrevista à Rádio Paiquerê AM.
O presidente do conselho da agremiação, Carlos Scalassara, ratificou que ficou satisfeito com a conclusão do processo. "Estou satisfeito com o desfecho e acredito que a SM Sports tem a capacidade de montar um time competitivo. Agora, cabe ao torcedor do Londrina se filiar ao clube e comparecer aos jogos do time", argumentou à Paiquerê AM.
A gestão da SM Sports será iniciada a partir de janeiro de 2011 e o contrato deverá ser assinado em uma solenidade que deverá ocorrer na próxima semana e terá a presença de diversas autoridades, entre elas, a do empresário Juan Figger.