O Londrina vai enfrentar a Desportiva-ES, domingo, às 15h30, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). O clube pretendia jogar no Estádio do Café, que foi fechado para reformas no gramado (adubação) por 15 dias, e teve de alterar o local. Será o terceiro amistoso preparatório para a Série B do Brasileiro, que começa no dia 5 de agosto.
O jogo de sábado contra a Portuguesa de Desportos-SP (1 a 1) mostrou que o técnico Freitas Nascimento vai ter trabalho para ajustar o time do Londrina. Apesar de a equipe ter evoluído em relação à goleada para o Iraty (4 a 2), o torcedor pôde constatar que o time continua dependendo do meia Nem, tanto para criar como para marcar gols.
O treinador gostou mais do rendimento do time no segundo tempo e, por isso, deve dar chances ao volante César (pela estatura e combatividade) e ao meia Fábio Lima (melhorou o toque de bola no meio-campo). "O time marcou melhor, teve maior movimentação, criou mais situações de gol, foi mais compacto e audacioso", avaliou ele.
Enquanto o atacante Emerson (ex-Jaboticabal) se incorporou ao grupo, o lateral Marquinhos (estava em observação e não foi aprovado) e o atacante Márcio (sua documentação está emperrada na França) foram desligados do clube.