Pesquisar

Canais

Serviços

11 vezes na história

LEC e Maringá FC já se enfrentaram nove vezes pelo Campeonato Paranaense

Redação Bonde com assessoria de imprensa
26 fev 2021 às 15:11
- Gustavo Oliveira/ LEC
Publicidade
Publicidade


O confronto entre Londrina Esporte Clube e Maringá FC aconteceu em 11 oportunidades ao longo da história, em partidas pelo Campeonato Paranaense e pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O Flashback Alviceleste recorda o confronto do Estadual de 2018, no Estádio do Café, em Londrina/PR.

A partida valia pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense de 2018, onde o Tubarão empatou o primeiro jogo fora de casa, com o Foz do Iguaçu, por 2 a 2.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 5 minutos do primeiro tempo, Paulinho Moccelin bateu para o gol, César espalmou, a bola voltou para o atleta do Maringá FC, que foi travado no chute e saiu por cima. Com 17’, Lucão recebeu na entrada da área, dominou, girou e bateu, a bola foi desviada e passou próximo ao gol de César.

Leia mais:

Imagem de destaque
De volta

Palmeiras programa treino no Allianz um dia antes de semi do Paulistão

Imagem de destaque
Trajetória

Dorival Jr vai do 'desemprego' à seleção em dois anos

Imagem de destaque
Melhorias

Dorival Jr e diretor querem comprar briga por gramados melhores no Brasil

Imagem de destaque
Veja como foi a denúncia

Gabigol é suspenso por dois anos por tentativa de fraude a exame de doping


Com 20 minutos, após cruzamento, Tocantins tocou de cabeça para dentro da área, Anderson Leite tentou de bicicleta, mas a bola explodiu na mão de Carlão. O árbitro marcou pênalti para o LEC. Na cobrança, Germano desloca o goleiro e abre o placar para o Tubarão.

Publicidade


Aos 32’, Thiago Primão cobrou falta lateral para dentro da área, Luizão subiu e testou no canto de Fábio, ampliando o marcador para o Alviceleste. Três minutos depois, Everton recebeu e bateu para o gol, a bola foi próximo ao travessão de César. Com 37 minutos, Matheuzinho cruzou da direita e Thiago Primão desviou de cabeça, a bola foi por cima do gol.


Aos 2 minutos da segunda etapa, Washigton cobrou falta frontal a bola passou muito perto do gol. Dois minutos mais tarde, Thiago Primão chegou a linha de fundo e cruzou, a bola pegou efeito e quase surpreendeu Fábio.

Publicidade


Com 12 minutos, Carlos Henrique recebeu ótimo passe, ganhou na corrida, mas demorou para finalizar e foi travado. Aos 21’, Carlos Henrique recebeu, cortou para o meio e bateu firme, Fábio espalmou.


Aos 37 minutos, Carlos Henrique recebeu passe, limpou de Alex Fraga e finalizou, Fábio espalmou e a bola passou ainda perto da trave. Com 41’, Luizão lança para Matheuzinho, que chegou antes do goleiro e cruzou para Carlos Henrique, desequilibrado, o atacante cabeceou para fora. Já nos acréscimos, com 47 minutos, Edmar cruzou, Bruno Batata brigou pela bola e chutou, César defendeu, na sobra, Paulinho Moccelin arriscou e César fez outra boa defesa.

Publicidade


Retrospecto
Ao longo da história, as equipes já se enfrentaram em 11 oportunidades, com seis vitórias Alviceleste, três empates e duas vitórias do clube da Cidade Canção. O LEC marcou 21 gols no confronto, sofreu 15 e terminou duas partidas sem sofrer gols.


Pelo Campeonato Paranaense, os clube já jogaram nove vezes com cinco vitórias do Londrina, três empates e uma derrota. 17 gols foram marcados pelo Tubarão e 11 pelo Maringá FC e com dois clean sheets do LEC.

Publicidade


Artilheiros
Ao todo, 15 atletas do Londrina já marcaram gols contra o Maringá FC. O maior artilheiro do confronto é o meio-campo Rone Dias, que vestiu a camisa Alviceleste entre 2014 e 2015. Rone marcou três vezes contra o clube maringaense.


Com dois gols, aparecem Warlley, Wéverton e Zé Rafael, além do meio-campo Celsinho, que ainda faz parte do atual elenco do Tubarão. Com um tento, aparecem Ayrton, Arthur, Joel, Maicon Silva, Léo Maringá, Hiago, Diogo Roque, Germano, Luizão e Luquinha.

Publicidade


Confrontos
16/06/2011 – Metropolitano 3 x 2 Londrina – Wéverton e Warlley – Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense


24/07/2011 – Londrina 2 x 1 Metropolitano – Warlley e Ayrton – Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense

Publicidade


16/02/2014 – Londrina 3 x 2 Maringá FC – Arthur, Celsinho e Rone Dias – Campeonato Paranaense


06/04/2014 – Londrina 2 x 2 Maringá FC – Joel e Celsinho – Final do Campeonato Paranaense


13/04/2014 – Maringá FC 1 (3) x (4) 1 Londrina – Maicon Silva – Final do Campeonato Paranaense


08/02/2015 – Maringá FC 0 x 2 Londrina – Léo Maringá e Hiago – Campeonato Paranaense


05/04/2015 – Londrina 1 x 2 Maringá FC – Rone Dias – Quartas de Final do Campeonato Paranaense


08/04/2015 – Maringá FC 1 (3) x (4) 2 Londrina – Rone Dias e Diogo Roque – Quartas de Final do Campeonato Paranaense


20/03/2016 – Maringá FC 2 x 2 Londrina – Zé Rafael (2x) – Campeonato Paranaense


24/01/2018 – Londrina 2 x 0 Maringá FC – Germano e Luizão – Campeonato Paranaense

20/03/2019 - Maringá FC 1 x 2 Londrina – Wéverton e Luquinha – Campeonato Paranaense


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade