Futebol

LEC consegue empate heróico em Recife

14 jun 2003 às 19:02

Jogando quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, o Londrina conseguiu um empate heróico na tarde deste sábado na Ilha do Retiro, em Recife. O Sport saiu na frente, mas o Tubarão, mesmo com a expulsão de Marcelo Silva, empatou aos 37 minutos do segundo tempo, com Fumaça. Neste sábado, o Londrina ocupava provisoriamente a 11ª colocação. O próximo jogo do LEC na Série B do Campeonato Brasileiro será terça-feira, com o Joinville, em Santa Catarina.

O time de Hélio dos Anjos partiu para o ataque logo no começo do jogo. Em menos de 2 minutos, o Sport chegou duas vezes ao gol do Londrina. Aos 6, saiu o primeiro gol do jogo. Numa cobrança de escanteio, o lateral Ademar marcou um gol olímpico.


O gol pernambucano não intimidou o Tubarão, que criou boas chances para empatar, principalmente nas jogadas rápidas de contra-ataque. Mas aos poucos, o Sport voltou a dominar o jogo e levar perigo ao goleiro Marcelo.


A melhor oportunidade do Londrina no primeiro tempo foi criada aos 44 minutos, num contra-ataque puxado por Fumaça. O atacante passou para Paraguaio, que tocou para Fabinho chutar por cima do gol. Aos 45, o zagueiro André Turatto salvou o Londrina de levar o segundo gol. Valdir Papel tocou por cima de Marcelo e Turatto tirou de cabeça. Na cobrança de escanteio, foi a vez de Marcelo salvar o Tubarão com uma grande defesa na cabeçada de Cléber.


O Tubarão voltou mais ofensivo no segundo tempo. O técnico Roberto Fernandes tirou o meia-defensivo Júnior Gaúcho e colocou o atacante Gilsinho. Mas o esquema de Fernandes desmoronou aos 8 minutos com a expulsão de Marcelo Silva. O jogador do Londrina já tinha cartão amarelo, fez uma falta por trás e foi expulso.


Com dez jogadores em campo, o gol de empate ficou mais difícil. O Sport seguiu perdendo gols. Aos 26 minutos, Paraguaio, contundido, deixou o campo para a entrada de Marcos Cruz.

Mesmo com um jogador a menos, o Tubarão passou a jogar melhor. A recompensa para o esforço veio aos 37 minutos. Rocha fez jogada pela direita, chutou cruzado para Fumaça empatar o jogo. Logo após o gol, Fernandes tirou o atacante Fumaça e colocou o zagueiro Dé. O Londrina ainda levou um susto. Barão fez uma grande jogada, mas chutou por cima do gol de Marcelo. No final, os jogadores do LEC saíram de campo comemorando o empate.


Continue lendo