Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Desfalque!

Leandro Almeida lamenta lesão de Gabriel no Palmeiras: 'Era nosso pitbull'

Agência Estado
05 ago 2015 às 12:48
- Cesar Greco/Agência Palmeiras
Publicidade
Publicidade

A lesão no joelho esquerdo do volante Gabriel, que fará com que ele não atue mais na temporada, é motivo de lamentação entre os jogadores do Palmeiras. Titular absoluto, o jogador era peça fundamental no esquema tático armado pelo técnico Marcelo Oliveira. Por isso, os atletas admitem que o time sentirá muito a falta do jogador, que será operado nesta quarta-feira. O tempo de recuperação é de cerca de seis meses.

"É uma perda muito grande. Ele era o nosso pitbull. Ajudava muito na marcação e tinha qualidade com a bola nos pés. A gente sabe que o elenco é forte. Tem o Amaral, o Andrei e no decorrer da partida, o Robinho também pode fazer a função. Quem jogar, vai se dedicar ao máximo", disse o zagueiro Leandro Almeidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma das virtudes mais destacadas de Gabriel é sua regularidade, algo que o zagueiro também ressalta como um diferencial. "Ele protege o zagueiro e dá o primeiro bote. Sabemos da qualidade dele,que sempre se dedicou ao máximo e fazendo boas partidas. Agora só temos que torcer para a recuperação dele e que o próximo jogador entre e faça o melhor, como ele fazia".

Leia mais:

Imagem de destaque
Após lesões

Flamengo estuda mudanças no mercado e ainda tem meta de vendas no horizonte

Imagem de destaque
Emperradas

Por que as negociações viraram novela no Corinthians

Imagem de destaque
Quarto na fila

Titular pela 1ª vez, Sabino confirma posto no elenco após venda de zagueiro

Imagem de destaque
Quatro se enfrentam

Como estão rivais dos brasileiros na Libertadores?


O substituto de Gabriel ainda não foi definido por Marcelo Oliveira. As opções mais prováveis são Andrei e Amaral, mas o treinador ainda pode armar um esquema mais ofensivo e recuar Robinho, escalando Cleiton Xavier ou Zé Roberto.


O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira na Academia de Futebol, após dois dias de folga. Os atletas fizeram um trabalho físico e alguns treinaram também finalizações. O time fará um novo treinamento na tarde desta quarta-feira, sem a presença da imprensa.

A tendência é que o substituto de Gabriel comece a ser desvendado no treinamento da quinta-feira à tarde, quando o treinador deve comandar um trabalho tático com a possível formação que vai enfrentar o Cruzeiro domingo, às 16 horas, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade