A diretoria da Lazio anunciou neste sábado a saída do técnico Vladimir Petkovic e definiu Edy Reja, com passagem anterior pelo clube, como seu substituto. Apesar disso, Petkovic avisou que vai contestar judicialmente a sua demissão do comando do time de Roma, que a tratou como "justa causa".
A saída de Petkovic do comando da Lazio foi anunciada em comunicado publicado no site oficial do clube. E a direção do clube defende que o contrato do treinador foi rescindido por "justa causa", depois do anúncio no mês passado de que o bósnio tinha fechado um acordo para dirigir a seleção da Suíça após a disputa da Copa do Mundo no Brasil. No entanto, Petkovic deseja ficar no comando da Lazio até o final da temporada 2013/2014 do futebol europeu e afirmou que o clube lhe deve 600 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 milhão). Seus advogados disseram que vão levar a questão para a Justiça.
Petkovic comandou a Lazio na conquista do título da Copa da Itália na última temporada em seu primeiro ano na direção da equipe. Agora, ele será substituído por Reja, de 69 anos, que dirigiu o time entre 2010 e 2012. A Lazio ocupa a nona colocação do Campeonato Italiano com 20 pontos somados em 17 jogos e volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, quando vai enfrentar a Inter de Milão, em casa.