Com nove desfalques para escalar o Corinthians, o técnico Mano Menezes optou por promover o retorno do lateral-esquerdo Escudero ao time no jogo deste sábado, contra o Náutico, no Pacaembu, pelo Brasileirão. O argentino de 25 anos não atua em jogos oficiais desde abril, quando teve uma séria lesão no joelho esquerdo.
Recuperado da grave lesão, Escudero tenta agora conquistar seu espaço no Corinthians e deixar de lado o rótulo de "jogador violento", conquistado depois dos seis jogos que fez pelo clube, quando levou cartão amarelo em todos eles. "Foi difícil me adaptar ao jogo no Brasil, ao estilo dos árbitros, mas nesse período que fiquei de fora deu para pensar melhor nisso. Sei que tenho de manter a cabeça tranquila nessa volta", afirmou o argentino.
Desde a saída de André Santos - vendido ao Fenerbahçe após a conquista da Copa do Brasil -, a lateral-esquerda do Corinthians não tem mais dono. Vários jogadores se revezaram na posição durante o segundo semestre, mas nenhum conseguiu se firmar. E, mesmo com a iminente contratação de Roberto Carlos, Escudero acredita que pode ser útil ao técnico Mano Menezes no time corintiano.
Escudero, inclusive, já comemora a chegada de Roberto Carlos, cuja contratação ainda não foi confirmada pela diretoria corintiana. "Serão dois fenômenos no clube. Para mim já é incrível jogar com Ronaldo, com Roberto Carlos será igualmente lindo", avisou o lateral-esquerdo argentino.