Futebol

Lateral do Timão reprova provocação de Valdívia

25 abr 2011 às 20:02

Em entrevista à Rádio Globo, nesta segunda-feira (25), o lateral-esquerdo Fábio Santos, do Corinthians, declarou que não saberá o que poderá acarretar caso o meia Valdívia, do Palmeiras, aplique o 'chute no vácuo', durante a semifinal do Paulistão, no domingo, às 16h, no Pacaembu.

"Ele diz que é uma jogada dele, o Valdívia gosta de ser polêmico. Não sei qual seria a minha atitude. E se o time dele estiver perdendo por 2 ou 3 a 0? Não vejo tanta vantagem nessa jogada, mas ele gosta. Vamos ver se ele vai utilizar e qual será minha reação, aí eu falo depois do jogo", comentou o jogador.


O camisa 10 alviverde utilizou da jogada para causar a expulsão do zagueiro Anderson, do Santo André, na última quinta-feira, em partida válida pela Copa do Brasil. Depois do jogo, o defensor acusou o meia de desrespeito enquanto o chileno afirmou que o torcedor gosta da jogada e se o adversário perder a cabeça e é expulso, beneficia seu clube.

"São várias as maneiras de interpretar, e temos de procurar respeitar a atitude de cada jogador. Lá dentro, o cara tem que se responsabilizar pelo que fizer. Uns vão interpretar que é uma jogada do Valdívia, outros podem achar um desrespeito", argumentou. "Acho uma jogada desnecessária. Se ele acha que leva o time dele para frente, é uma opção dele. Eu não sei", finalizou Fábio Santos.


Continue lendo