Com a semana sem jogos, alguns jogadores do Corinthians puderam assistir pela televisão ao duelo entre São Paulo e Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela Libertadores. O rival do Timão venceu por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final da competição sul-americana - o duelo será contra o próprio Galo, que fez a melhor campanha da primeira fase.
Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, a postura dos atleticanos surpreendeu no duelo. - Me surpreendeu a maneira como o Atlético perdeu, mas o São Paulo é uma equipe grande. Não era nada absurdo ganhar em casa e o Arsenal ganhar lá (na Argentina, do The Strongest). O Atlético vinha embalado e tinha a possibilidade de eliminar o concorrente. Surpreendeu a maneira como o Atlético jogou - analisou o camisa 6 alvinegro, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Fábio analisou a situação dos rivais paulistas na Libertadores. Em sua visão, São Paulo e Palmeiras, também classificados, estão em fase crescente e podem dar trabalho. Por isso, "cornetou" o Atlético-MG, que poderia ter eliminado o time do Morumbi nesta quarta - precisva só empatar.
- Vejo São Paulo e Palmeiras em uma crescente. O pior momento deles já passou. O Palmeiras vem ganhando uma forma de equipe e está crescendo bastante, conseguiu a classificação de uma maneira bem bacana. O São Paulo também, o grupo cresce. Se pudesse ter eliminado antes, melhor, mas deixaram chegar... Vejo as três equipes de São Paulo muito bem na Libertadores - disse o jogador do Timão.
Em relação ao Corinthians, o lateral acredita que também vive uma evolução às vésperas da decisão na Libertadores. A equipe de Tite, hoje, está mais tarimbada por conta dos desafios bem-sucedidos com a Libertadores e o Mundial no ano passado.
- A equipe se mantém muito focada. Temos a ambição de conquistar o bicampeonato, temos sofrido poucos gols, que é a marca dessa equipe desde o ano passado. Estamos evoluindo na hora certa e vejo o Corinthians com grandes chances de chegar longe - ressaltou.