Futebol

Lateral deixa Corinthians, e Ponte Preta empresta Ferrugem ao Japão

19 jan 2015 às 16:40

O lateral-direito Ferrugem não faz mais parte dos planos do Corinthians para a sequência da temporada de 2015. O atleta rescindiu o contrato com o clube no fim do ano passado. No entanto, o ala tinha vínculo com o alvinegro até maio deste ano. Dono dos direitos federativos, a Ponte Preta emprestou Ferrugem ao Vissel Kobe, do Japão até o fim desta temporada.

A diretoria da Macaca não confirma a saída do jogador, embora o clube asiático tenha anunciado a contratação do ex-corintiano por meio de seu site oficial. O ala está acertando os últimos detalhes para atuar no outro continente, e o acordo deverá ser sacramentado nas próximas horas. Além disso, o time campineiro estuda ampliar o contrato do ex-camisa 2 do Timão até o fim de 2017.


A Ponte Preta alega uma dívida do Corinthians no valor de R$ 312 mil reais que tem direito a receber pelo período em que ficou emprestado ao time da capital. O clube de Parque São Jorge deve duas parcelas atrasadas à Macaca. Segundo informações do Moisés Lucarelli, a cúpula campineira já acionou o Timão na Justiça.

Ferrugem atuou em sete partidas pela camisa do alvinegro da capital e não balançou a rede em nenhuma oportunidade. Aliás, o lateral-direito marcou um gol contra, no empate de 1 a 1, no dia 18 de setembro, diante da Chapecoense, pela 22º rodada do Brasileirão da Série A. Atualmente, o Corinthians tem para o setor defensivo, os laterais Fagner e Edilson, recém contratado pelo clube.


Continue lendo