O técnico Gilson Kleina não escondeu a insatisfação com a postura do Palmeiras na derrota por 3 a 0 diante do São Paulo, neste sábado, 6, que complicou ainda mais a situação no Campeonato Brasileiro. Para ele, a equipe atuou com "indolência" e assistiu o adversário construir o placar.
"Não competimos, não tivemos uma mesma postura. Deixamos o adversário o tempo todo agredir, atacar, jogar", declarou. "Temos que resgatar a competitividade do Palmeiras. Se for com essa indolência, vamos ter muita dificuldade. Se for com a outra postura, vamos caminhar", completou.
O capitão Marcos Assunção concordou com a análise do treinador e admitiu que o Palmeiras entrou em campo desligado. Ele ainda lamentou o fato de a equipe ter ficado com dois homens a menos no segundo tempo, depois que Arthur foi expulso e Valdivia sentiu contusão - Gilson Kleina já havia feito as três alterações.
"Jogar com o São Paulo com dois a menos é muito difícil. Se não entrar ligado num clássico, complica as coisas. O São Paulo soube jogar e fazer o resultado em cima do nosso marasmo", comentou.
A derrota fez o Palmeiras estacionar nos 26 pontos, na 18.ª colocação, agora seis pontos atrás do Coritiba, primeira equipe fora da zona de rebaixamento e adversário da próxima rodada do Brasileirão, quinta-feira, em Araraquara.