Aos 24 anos, Keirrison já foi considerado um dos melhores centroavantes do Brasil, já foi tratado como reforço de primeiro nível do Barcelona, viveu a ameaça de encerrar a carreira, e agora começa a dar a volta por cima. Neste domingo, marcou o gol da vitória do Coritiba sobre o líder Cruzeiro, por 2 a 1, no Couto Pereira, pela 30.ª rodada do Brasileirão.
Ao marcar aos 27 minutos do segundo tempo, de cabeça, Keirrison encerrou um jejum de dois anos sem balançar as redes. Seu último gol havia sido exatamente pelo Cruzeiro, contra o São Paulo, em 5 de outubro de 2011. Depois disso foi encostado, passou por cirurgias, voltou ao Coritiba, e só voltou a jogar em julho.
A felicidade do centroavante foi tanta que ele tirou a camisa, beijou diversas vezes o símbolo do Coritiba, e correu em direção à arquibancada. Depois de muita festa, voltou chorando ao campo e recebeu o cartão amarelo.
Era o gol da vitória do Coritiba, que saiu na frente com Carlinhos, que marcou um golaço aos 41 minutos do primeiro tempo, no ângulo. Dagoberto, num pênalti bastante discutível de Luccas Claro em Willian, deixou tudo igual, aos 15 minutos da segunda etapa.
Com a derrota, o Cruzeiro segue com 62 pontos, dez a mais que o Grêmio, segundo colocado. Nas últimas quatro rodadas, os mineiros perderam três vezes. Nas rodadas em que o líder saiu derrotado, os gaúchos somaram apenas dois pontos. Já o Coritiba chegou a 37 pontos e abriu quatro para a zona de rebaixamento.