Futebol

Kardec fala com gerente, deixa treino por gastrite e não treina

24 abr 2014 às 17:16

Em meio ao impasse por sua renovação, Alan Kardec deixou o treino do Palmeiras mais cedo na tarde desta quinta-feira. Depois de participar do aquecimento com o restante do grupo, o jogador conversou o gerente de futebol Omar Feitosa e o médico Otávio Vilhena, e enquanto os titulares se reuniam para o esboço tático da equipe, o jogador seguiu para a área interna da Academia de Futebol. De acordo com o clube, o camisa 14 saiu por decisão do departamento médico, por conta de uma gastrite.

Artilheiro alviverde no ano com dez gols, o jogador tem contrato até o fim de junho, e o Verdão tem até o fim de maio para exercer a preferência de sua compra por 4 milhões de euros (R$ 12,3 milhões). Embora já tenha encaminhada a situação com o Benfica (POR), dono dos direitos do atacante, as conversas ainda estão arrastadas por conta da falta de acerto salarial com o jogador.


Sem o centroavante, Gilson Kleina realizou um treino coletivo com Leandro e Marquinhos Gabriel no ataque. A equipe que começou a atividade contou com Josimar entre os titulares, e a volta do esquema com três volantes, muito utilizado durante a Série B. A escalação foi: Fernando Prass; Wendel, Tiago Alves, Lúcio e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar, Wesley e Valdivia; Marquinhos Gabriel e Leandro.


Com este esquema, Josimar atuou pela direita, Wesley, pela esquerda, e Marcelo Oliveira mais recuado, fazendo a função de primeiro volante. No ataque, Valdivia tinha liberdade para, centralizado, aproximar-se da área, enquanto Marquinhos jogava pela direita, e Leandro, pela esquerda. Os reservas, por sua vez, foram: Fábio; Bruninho, Gabriel Dias, Wellington e William Matheus; Eguren, Renato, Mendieta, Mazinho e Serginho; Rodolfo.

Depois de vencer na estreia do Brasileiro o Criciúma, por 2 a 1, o Verdão volta a campo neste sábado, às 21h, para enfrentar o Fluminense, no Pacaembu, pela segunda rodada.


Continue lendo