Depois de um longo namoro entre as duas partes, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, enfim anunciou a contratação do atacante Diego Tardelli. O jogador, que anteriormente virou ídolo com a camisa atleticana, teve o seu retorno ao clube confirmado de forma bem-humorada pelo dirigente. Como de costume, ele usou o Twitter para oficializar mais um reforço do time, que neste domingo travará um clássico com o Cruzeiro no jogo que marcará a reabertura do Mineirão.
"Minha parte está pronta. Torcida chata tá tá tá tá tá tá tá. É nosso de novo! Agora tô de férias", escreveu Kalil para assegurar a chegada do atacante, que defendeu o Atlético-MG entre janeiro de 2009 e março de 2011, período no qual disputou 114 partidas e fez 73 gols, tendo sido campeão mineiro de 2010 e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo clube.
Tardelli estava no Al-Gharafa e o clube do Catar chegou a se esforçar para tentar segurar o jogador, mas a sua vontade de voltar ao Brasil acabou pesando e, na última quinta-feira, o próprio clube do Oriente Médio já havia divulgado nota oficial confirmando que as negociações com o Atlético-MG estavam avançadas.
E, poucos minutos depois de Kalil confirmar a contratação de Tardelli de forma descontraída, o próprio jogador publicou uma foto em sua página no Twitter na qual posou com um cartaz escrito "Twitta Kalil", em referência ao fato de que o dirigente se acostumou a usar esse tipo de ferramenta como um canal de comunicação entre ele e os torcedores atleticanos.
Com 27 anos de idade, Tardelli terá a sua segunda passagem pelo Atlético-MG depois de ter iniciado a sua carreira no São Paulo, antes de defender Betis, da Espanha, São Caetano, PSV Eindhoven, da Holanda, São Paulo novamente e Flamengo. Em seguida, ele foi para a equipe atleticana e passou por Anzhi Makhachkala, da Rússia, e Al-Gharafa.