Futebol

Kaká marca, São Paulo bate o Criciúma e avança na Copa Sul-Americana

04 set 2014 às 22:04

O São Paulo fez a lição de casa, bateu o Criciúma na noite desta quinta-feira e se garantiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com gols de Edson Silva e Kaká, o Tricolor derrotou os catarinenses por 2 a 0, superando o revés de 2 a 1 na partida de ida, semana passada, em Florianópolis.

A classificação evitou a terceira eliminação consecutiva do São Paulo no ano para clubes de menor expressão. No Paulistão, a equipe caiu para o Penapolense e na Copa do Brasil, para o Bragantino.


Apesar de estar na disputa do título do Campeonato Brasileiro, em que ocupa a terceira colocação, o São Paulo mandou a campo seus principais jogadores. A exceção foi Alexandre Pato, desfalque por conta de uma virose gastro intestinal. O atacante já havia ficado gripado na véspera, quando não treinou, e deu lugar a Osvaldo.


Com o quarteto ofensivo mantido, o Tricolor iniciou o jogo forçando pela esquerda, com Michel Bastos e Kaká, mas encontrou dificuldades e levou sustos com frequência. Em um deles, Silvinho, ex-jogador do clube, quase marcou.


A abertura de placar saiu após cobrança de escanteio, em que a zaga do Criciúma não conseguiu desviar, nem mesmo Edson Silva. Porém, a arbitragem confirmou gol para o zagueiro, que saiu comemorando após o lance em que se envolveu.


O gol deu tranquilidade ao São Paulo, que já se garantia com o resultado. Mas Kaká, ainda no primeiro tempo, ampliou, após ótima (mais uma!) assistência de Paulo Henrique Ganso. O camisa 8 marcou pela primeira vez na Sul-Americana, já que está debutando no torneio.


No geral, o São Paulo não fez uma grande partida e permitiu ao modesto Criciúma a chance de ir adiante até o apito final. Os visitantes pouparam alguns jogadores para se recuperar no Brasileiro, na parte de baixo da tabela, e fez o que pode. O segundo tempo foi apenas uma extensão do primeiro, com o Tricolor administrando mais ainda o resultado.

O São Paulo agora espera o vencedor do confronto entre os chilenos Huachipato e Universidad Católica. Os duelos pelas oitavas de final ainda não têm datas definidas.


Continue lendo