Eliminados na fase de grupos da Liga dos Campeões, Juventus e Napoli conheceram nesta segunda-feira seus adversários no mata-mata da Liga Europa. O time de Turim vai enfrentar o turco Trabzonspor, enquanto o Napoli cruzará com o Swansea, da Inglaterra, de acordo com o sorteio que definiu os próximos 16 confrontos da competição.
Favorita, a Juventus terá como motivação especial a possibilidade de jogar uma eventual final diante de sua torcida. Nesta temporada, a decisão da Liga Europa será disputada em Turim. Antes de chegar lá, a líder do Campeonato Italiano terá pela frente o Trabzonspor e, se avançar, poderá fazer um duelo italiano com a Fiorentina nas oitavas de final - antes o time de Florença vai enfrentar o Esbjerg.
O Napoli, por sua vez, vai encarar o vencedor do confronto entre Porto e Eintracht Frankfurt se confirmar o favoritismo contra o estreante Swansea. Outro italiano na disputa, a Lazio terá adversário mais fácil. Pegará o Ludogorets, da Bulgária. Depois enfrentará Dínamo de Kiev ou Valencia, se avançar.
O Ajax, que também foi eliminado na Liga dos Campeões, vai enfrentar o Salzburg. Na mesma situação, Viktoria Plzen x Shakhtar Donetsk vão fazer o confronto das duas equipes que não conseguiram avançar na principal competição europeia.
Um dos candidatos ao título, o Tottenham, que demitiu o técnico André Villas-Boas nesta segunda, vai enfrentar o Dnipro, da Ucrânia. Se vencer, o time inglês vai cruzar com PAOK, da Grécia, ou Benfica, de Portugal.
Confira os próximos 16 confrontos da Liga Europa:
Dnipro (Ucrânia) X Tottenham (Inglaterra)
Betis (Espanha) x Rubin Kazan (Rússia)
Swansea (Inglaterra) x Napoli (Itália)
Juventus (Itália) x Trabzonspor (Turquia)
Maribor (Eslovênia) x Sevilla (Espanha)
Viktoria Plzen (República Checa) x Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Chornomorets (Ucrânia) x Lyon (França)
Lazio (Itália) x Ludogorets (Bulgária)
Esbjerg (Dinamarca) x Fiorentina (Itália)
Ajax (Holanda) x Salzburg (Áustria)
Maccabi (Israel) x Basel (Suíça)
Porto (Portugal) x Eintracht Frankfurt (Alemanha)
Anzhi (Rússia) x Genk (Bélgica)
Dínamo de Kiev (Ucrânia) x Valencia (Espanha)
PAOK (Grécia) x Benfica (Portugal)
Slovan Liberec (República Checa) x AZ Alkmaar (Holanda)