A goleada sobre o Hamburgo por 9 a 2, no último sábado, na Allianz Arena, foi tudo o que o Bayern queria para colocar medo na Juventus e readquirir o respeito depois de ter ratificado a classificação com uma derrota, em casa, pera o Arsenal, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, alemães e italianos se enfrentam, na Allianz Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da competição mais importante da Europa. No dia 10 de abril, as equipes se reencontram na Juventus Arena, em Turim.
Em comum, tanto Bayern quanto a Juventus lideram com tranquilidade as ligas dos respectivos países. Na Alemanha, os bávaros podem colocar um ponto na Bundesliga no próximo sábado. Já na Itália, a Velha Senhora está com nove pontos à frente do vice-líder Napoli.
Sobre o confronto desta terça-feira, o técnico Jupp Heynckes cobrou muita atenção com Pirlo, jogador que considera genial. - O Pirlo é um gênio. É o arquiteto dessa equipe. Mas todos eles são grandes jogadores. Porém, nós também temos jogadores do mesmo nível.
Pelo lado bianconero, todo cuidado é pouco, sobretudo após os bávaros terem amassado o Hamburgo. O experiente Buffon será o responsável por defender a cidadela italiano do bombardeio alemão. - Se eles têm um grande ataque, temos também uma grande defesa - responde o mastodôntico goleiro.