Nova temporada
O Juventude venceu o São Paulo por 2 a 1 dentro do Morumbis na noite desta quarta-feira (4) pela penúltima rodada do Brasileiro 2024.
Os gols foram marcados por Gabriel Taliari e Erick Farias, para os gaúchos, e Luciano, para o Tricolor. Todos os gols saíram na segunda etapa de jogo.
O Juventude abriu o placar em erro de Luiz Gustavo e ampliou pouco depois em cruzamento de João Lucas, que teve total liberdade pela direita. O São Paulo diminuiu já depois dos 30 minutos em cruzamento de William Gomes, que entrou bem no jogo.
Com o resultado, o Juventude chegou a 45 pontos e garantiu sua permanência na Série A de 2025. Já o São Paulo segue com 59 e vai terminar o Brasileiro na sexta colocação.
O time tricolor fecha o ano contra o Botafogo no domingo (8), às 16h, no Nilton Santos. O Juventude recebe o Cruzeiro, no Alfredo Jaconi, no mesmo dia e horário.
DESPEDIDA MELANCÓLICA DO MORUMBIS
O São Paulo fez seu último jogo da temporada dentro do Morumbis diante do Juventude, mas pouco se viu do Tricolor em campo. O time de Zubeldía criou muito pouco durante todo o jogo. A equipe teve três mudanças em relação ao último jogo, sendo a principal delas a titularidade de Patryck na lateral esquerda.
O goleiro Rafael foi quem mais trabalhou na última noite da temporada no Morumbis. Ele salvou o time em chutes de fora da área na primeira etapa, mas não teve chance quando o Juventude chegou no segundo tempo. Gabriel Taliari aproveitou erro de Luiz Gustavo na saída de bola, avançou, cortou Alan Franco e finalizou sem chance da entrada da área. Depois, João Lucas teve toda liberdade em passe de Lucas Barbosa para cruzar forte e ver Erick Farias se esticar para ampliar.
WILLIAM GOMES MUDA O JOGO
Foi só a partir do segundo gol que Zubeldía começou a mexer no time. O jovem William Gomes entrou no lugar de Erick, que tinha ganhado sua oportunidade e não aproveitou. Depois, Patryck saiu para a entrada de Marcos Antônio, e Luiz Gustavo foi fazer a lateral esquerda: uma nova improvisação no setor que já teve Sabino e Rafinha nos últimos jogos.
E foi justamente o garoto de Cotia, tão pedido pelo torcedor, que mudou o panorama do jogo ao acertar um cruzamento a meia altura que Luciano desviou na entrada da pequena área e matou o goleiro Gabriel. Quando o gol saiu, Zubeldía mudou a improvisação na esquerda e colocou Sabino na vaga de Luiz Gustavo, além de dar chance para Moreira no lugar de Igor Vinícius.
William Gomes foi uma lufada de criatividade na equipe. Ele começou pela direita, mas depois inverteu com Lucas e foi pelo lado esquerdo que criou as melhores chances do Tricolor no jogo: além da assistência para Luciano, também arriscou um chute perigoso da entrada da área.
SÃO PAULO
Rafael; Igor Vinícius (Moreira), Arboleda, Alan Franco e Patryck (Marcos Antônio); Luiz Gustavo (Sabino) e Alisson (Nestor); Lucas, Luciano, Erick (William Gomes) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía
JUVENTUDE
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Ronaldo, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa (Marcelinho), Erick Farias (Gabriel Inocêncio) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Fábio Matias.
Estádio: Morumbis, em São Paulo-SP
Público: 31.442
Renda: R$ 1.611.245,00
Árbitro: Ailton do Prado Júnior (SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Victor Hugo Imazu (PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Amarelos: Lucas Barbosa e Gabriel (JUV)
Gols: Gabriel Taliari (JUV), aos 6', Erick Farias (JUV), aos 16', e Luciano (SÃO), aos 31'/2ºT