Futebol

Junior Cesar comemora volta e quer brigar por posição

26 mar 2011 às 16:51

Há quase sete meses sem participar de uma partida completa, o lateral Junior Cesar vai voltar à lateral esquerda do São Paulo neste domingo, no clássico contra o Corinthians. Em um treino no CT da Barra Funda, sem setembro do ano passado, ele sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, teve que ser operado e ficou seis meses parado.

Agora recuperado, Junior Cesar vai aproveitar a suspensão de Juan pelo terceiro cartão amarelo para aparecer pela primeira vez no time titular sob o comando de Paulo César Carpegiani. "Já estava trabalhando forte para receber esta oportunidade. E ela chegou em um momento bom. Sabemos da importância do clássico e agora é me concentrar ao máximo para fazer um bom jogo no domingo", comentou o lateral.


Depois da lesão de Junior Cesar, o São Paulo testou Jorge Wagner, Richarlyson e Carleto na posição até o fim de 2010 - todos já deixaram o clube. Sem concorrência para a lateral-esquerda, o clube buscou Juan no Flamengo. Mesmo sem encantar, o reforço não teve ainda sua vaga ameaçada e foi titular em todos os jogos do ano até aqui. Junior Cesar agora vai brigar por uma posição no time.

"É uma disputa boa e saudável, sempre respeitando meus companheiros. Mas é claro que cada um vai buscar seu espaço no time e quem vai decidir é o Carpegiani", destacou Junior Cesar, que entrou no decorrer das duas últimas partidas do time, contra Prudente e Paulista. Além deles, o outro lateral do elenco é o jovem Henrique Miranda, recém convocado para a seleção brasileira sub-18.


Continue lendo