O Vasco não vai ter Juninho Pernambucano contra o Bahia, domingo, no Pituaçu. O volante treinou nesta quinta-feira na expectativa de se mostrar recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, mas voltou a sentir dores, desta vez no músculo da perna direita, e foi vetado.
"O Juninho estava recuperado da lesão na panturrilha esquerda, mas acabou sentindo dores na panturrilha direita. Isso pode ter acontecido em função do esforço na recuperação. Mas não é nada grave", esclareceu o médico Albino Pinto.
Se Juninho não joga, Eduardo Costa está liberado para o técnico Cristóvão Borges. Ele pode ser aproveitado no meio de campo ou improvisado na zaga, uma vez que Renato Silva cumpre suspensão e o reserva Victor Ramos está machucado.
O volante Rômulo ainda tem chances de jogar. Ele se recupera da problema muscular e tem até sábado para se mostrar plenamente apto a entrar em campo.
DE SAÍDA? - O zagueiro Dedé negou que vá deixar o clube em janeiro do ano que vem rumo ao exterior. O defensor da seleção brasileira fala em disputar a Libertadores de 2012 pelo Vasco e diz que está concentrado apenas na reta final do Brasileiro. "Falaram que eu vou sair em janeiro, mas não tem nada disso. Sei separar muito bem as coisas. Estou muito tranquilo para jogar", garante Dedé.