Não é apenas o Rio Branco de Americana ou o Botafogo de Ribeirão Preto que devem contar com jogadores experientes para a disputa do Paulistão de 2010. Se o time de Americana terá o atacante Luizão, e o Botafogo poderá contar com o italiano Christian Vieri, o Ituano tem chances de entrar em campo com Juninho Paulista, investidor do clube.
"Ainda não defini nada, mas não descarto atuar pelo Ituano no Paulistão", disse o jogador na tarde desta quinta-feira. Juninho Paulista chegou ao Ituano no início da Copa Paulista como principal investidor do clube. Desde então, o campeão mundial com a seleção brasileira, em 2002, tem mantido a forma física treinando com o restante do elenco.
Revelado pelo próprio Ituano antes de brilhar no São Paulo, Juninho está com 36 anos. "Ele é magro por natureza, mas está sem ritmo de jogo, porque não atua profissionalmente há mais de um ano", pondera Mazola, o atual técnico do Ituano. Juninho também defendeu Palmeiras, Vasco e Flamengo, em 2007.
Além de Juninho, surgiu a possibilidade de outros dois ex-jogadores da seleção brasileira defenderam o clube do interior no Paulistão. O lateral Cafu, capitão do pentacampeonato, até chegou a treinar com o elenco do Ituano para manter a forma física, e o outro é o atacante Amoroso, ex-São Paulo e Milan. "Conversei com o Amoroso e ele decidiu parar de jogar profissionalmente. O Cafu tem situação semelhante e também deve encerrar a carreira", finalizou Juninho Paulista.