O Flamengo ganhou nesta sexta-feira um novo desfalque para o confronto diante do Fluminense, neste domingo, no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Adryan foi julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por um lance de outro clássico, contra o Vasco, e acabou punido com uma partida de suspensão.
Adryan, que recebeu apenas cartão amarelo no lance em questão, já havia sido julgado, mas acabou apenas advertido em um primeiro momento. No entanto, a Procuradoria decidiu entrar com recurso, o que culminou na suspensão do atleta.
Aos 36 minutos do segundo tempo da partida entre Flamengo e Vasco, o meia disputou bola com o volante Auremir, mas acabou erguendo demais o pé e acertou o rosto do adversário. Após ver o vídeo do lance, a Procuradoria entendeu que ele se enquadrou no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "praticar agressão física".
Nem mesmo a declaração do próprio Auremir, que admitiu não ter visto maldade no lance, serviu para absolver Adryan. Ele dificilmente seria titular contra o Fluminense, já que vinha treinando entre os reservas, mas tratava-se de uma opção para o técnico Dorival Júnior, que apostou no jovem jogador, de 17 anos, por diversas vezes neste campeonato.