O São Paulo apresentou nesta terça-feira seu primeiro e único reforço até agora para a temporada de 2011: o lateral-esquerdo Juan. O ex-flamenguista assinou contrato por três anos e se disse emocionado em retornar ao CCT da Barra Funda, já que ele começou a carreira no próprio time do Morumbi.
"É difícil encontrar palavras. Aqui foi minha segunda casa durante seis anos. Quero mostrar meu trabalho e minha qualidade. Aqui é minha casa e a cobrança só aumenta por conta disso. O São Paulo sempre fez parte da minha vida", ressaltou Juan.
O lateral revelou que é sócio do São Paulo e que apareceu para o futebol nos campeonatos internos realizados pelo clube. Fez parte da geração de Kaká e Júlio Baptista, mas deixou o Morumbi cedo, em 2001, aos 17 anos, para se transferir para o Arsenal, da Inglaterra. Passou, depois, pelo Millwall, também de Londres, pelo Fluminense e pelo Flamengo.
"Eu era sócio e sempre fui ao clube. Tenho muitos amigos lá. Estou com muita vontade de ajudar o São Paulo a conquistar os títulos. Minha expectativa é fazer o meu melhor. É uma grande alegria voltar a este clube", completou Juan, que usará a camisa 16.
Juan foi contratado para solucionar a carência na lateral esquerda, um dos velhos problemas do São Paulo. Desde que Júnior deixou o clube, em 2009, nenhum jogador se firmou na posição, que foi ocupada por Júnior César, Jorge Wagner e Diogo.