Um dos jogadores mais experientes de um elenco recheado de jovens talentos, o zagueiro Juan foi decisivo na classificação do Internacional às semifinais da Copa Libertadores. Com uma atuação segura na defesa, o defensor ainda apareceu bem no ataque, abrindo o caminho da vitória, por 2 a 0 sobre o Santa Fe (COL), aos dois minutos de jogo.
Passada a euforia da classificação, Juan avaliou o resultado de ontem. Para o ex-jogador da Seleção Brasileira, os gols da vitória, após cobranças de escanteios de D'Alessandro, não foram uma casualidade.
"A jogada do gol foi treinada. Fizemos treinos fechados no Beira-Rio. Conseguimos o gol muito cedo, e isso deu uma acalmada. Conseguimos jogar o segundo tempo tranquilo, com o nosso melhor futebol, atrás do resultado que era preciso", disse Juan à 'ESPN'. Confira as estatísticas de Juan na partida contra o Santa Fe (COL).
Campeão gaúcho e único sobrevivente brasileiro na Copa Libertadores. A temporada do Internacional é de ótimos resultados, após um início tulmutuado, com a escolha de Diego Aguirre como treinador da equipe. Tratado como terceira ou quarta opção para assumir o cargo, atrás de nomes como Muricy Ramalho e Tite, o trabalho de Aguirre foi elogiado por Juan.
"O nível de treinamento de campo está ótimo. Está sendo muito bom trabalhar com ele. São treinamentos fortes, treinos ensaiados e físicos. As mudanças, (de jogadores) aqui no Brasil, não estamos muito acostumados. Mas isso lá fora, eu que joguei muito tempo, sei que é normal e isso ajuda a não perder jogadores com lesões", concluiu Aguirre.
Pela Copa Libertadores, o Internacional só volta a campo no dia 15 de julho. Nas semifinais, o Colorado enfrentará o Tigres (MEX). A primeira partida será no Beira-Rio, e o duelo decisivo, no dia 22 de julho, no Universitário de Monterrey.