O Brasil poderá sediar oficina oferecida pela Liga Norte-Americana de Basquete (NBA) que busca novos talentos. O jogador brasileiro, Rodeney Hilário, o Nenê, um dos astros do Denver Nuggets, disse que o Brasil é um dos mais cotados para sediar a próxima "clínica", em 2004.
A NBA oferece esta oficina todos os anos para 50 jovens, entre 16 a 18 anos, que terão a oportunidade de treinar com astros da Liga Americana. "O Brasil é um celeiro de atletas de ponta, só falta oportunidade", disse o jogador.
Nenê aproveitou a visita ao Brasil para oferecer ajuda ao governo brasileiro a projetos sociais. Na tarde desta segunda-feira, o jogador se reuniu com o Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, para se colocar à disposição do Ministério para campanhas de incentivo a prática de esportes.
Nenê sabe da sua responsabilidade social e quer usar sua imagem para ajudar jovens brasileiros a abandonarem o uso de drogas e a criminalidade. "Tenho papel de orientar. Não adianta misturar drogas com esporte, é como água e óleo", disse.
Fonte: Agência Brasil