Depois do lateral-direito Luis Ricardo e dos atacantes Osvaldo e Ademilson, agora foi a vez de Alvaro Pereira ter o nome colocado como uma possível baixa no São Paulo para 2015. Segundo jornal argentino Olé, o River Plate sonha com o lateral-esquerdo para a disputa da Copa Libertadores da América do próximo ano.
Alvaro seria o favorito da comissão técnica de Marcelo Gallardo para ocupar a vaga de Leonel Vangioni. Destaque da equipe nos últimos meses, o ala chegou à seleção argentina e pode ser contratado pelo Milan, indica a publicação. O jornal ainda diz que o ídolo uruguaio Enzo Francescoli, gerente de futebol do River, é trunfo para convencer o são-paulino a trocar de clube.
O título da Copa Sul-Americana, a volta à Libertadores e contratação de Carlinhos pelo São Paulo são apontados pelo Olé como outros fatores que podem ajudar o time argentino nas negociações. O problema é que o caso não envolve apenas o Tricolor. Alvaro Pereira pertence à Internazionale (ITA) e está emprestado ao time do Morumbi até o meio de 2015. Restará ao River tentar convencer o São Paulo a transferir o empréstimo.
Alvaro Pereira viveu dois semestres muito distintos com a camisa do São Paulo. No primeiro, colecionou assistências, ganhou o carinho da torcida devido à raça demonstrada em campo e disputou a segunda Copa do Mundo da carreira pelo Uruguai. No segundo, ficou marcado por suspensões e atuações ruins na defesa. Dentro do grupo tricolor, porém, a imagem que ficou é a de um líder e exemplo profissional.