Na última terça-feira, Txiki Begiristain, diretor esportivo do Manchester City, Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, e Pini Zahavi, representante midiático de alguns jogadores, jantaram juntos, em Londres. Na reunião, o assunto não poderia ser outro: futebol. O jornal catalão "Mundo Deportivo" garante ter acesso à conversa do trio e afirma que o clube inglês prepara um cheque em branco para trazer o atacante Neymar.
O City considera Zahavi um dos agentes mais influentes do mercado e acredita que ele, além de cuidar dos interesses comerciais de Neymar na Terra da Rainha, pode ajudar o Santos a ser convencido a vender a joia.
A manobra não interessa ao Barcelona, que sonha com o brasileiro ao lado de Messi no futuro. O clube catalão teria, inclusive, um acerto com o Peixe para levar Neymar depois da Copa do Mundo, como lembra o "Mundo Deportivo".
O diário destaca, no entanto, que Begiristain esteve no Brasil, em dezembro, para estudar e tomar conhecimento de detalhes da situação de Neymar com Santos. Em novembro de 2011, o clube da Baixada anunciou que o craque havia renovado com o clube até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.