A campanha "Talibã Tricolor", iniciada pela torcida na internet depois da derrota por 2 a 1 para o Emelec (EQU), na última quinta-feira, surpreeendeu e ganhou espaço na mídia do Afeganistão. No domingo, a versão online do jornal Khaama Press citou a campanha em uma publicação.
Nesta publicação, eles explicam que a torcida iniciou a campanha após a partida de ida para exaltar o espiríto guerreiro do time, explicando que o apelido de "time de guerreiros" do clube e ressalta que a campanha não foi bem aceita dentro do clube por incitar o terrorismo.
Mas os afegãos também lembram que os principais jogadores do time aderiram a campanha, incluindo o atacante da Seleção Brasileira Fred, postando fotos com os rostos cobertos por lenços ou camisas com as cores ou o escudo do clube.
Quem falou sobre a campanha na véspera da partida foi o técnico Abel Braga, que preferiu se esquivar de qualquer polêmica:
- Sobre o talibã, posso dizer que gosto muito de ler sobre a cultura árabe. Mas para mim essa campanha não diz absolutamente nada. Teremos 11 guerreiros em campo e sete no banco. Isso, sim, eu posso garantir.