Futebol

Jorginho aponta Vasco mais confiante e elogia atuação segura

14 set 2015 às 17:23

A segunda vitória consecutiva do Vasco no Campeonato Brasileiro aumentou a confiança da equipe na difícil missão de evitar o rebaixamento. Essa foi a avaliação do técnico Jorginho após o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético Paranaense, no último domingo, no Maracanã, destacando que os gols marcados no início de cada tempo deram tranquilidade para o time assegurar o resultado positivo diante de um adversário que luta por uma vaga na próxima Libertadores.

"Estamos indo passo a passo, matando um leão por vez. A minha equipe hoje ganhou de outra que está brigando para entrar no G4, isso motiva o jogador, faz com que as coisas comecem a dar certo. Apesar do Atlético ter um domínio maior da partida, o nosso time foi bem efetivo dentro da nossa proposta. Conseguimos fazer os gols no início de cada tempo, isso determina a cara do jogo, faz com que a consistência permaneça e provoca um aumento da confiança. Tivemos algumas mudanças no esquema tático, mas a equipe reagiu bem. Jogamos com muita tranquilidade", disse.


Apesar do resultado positivo, o Vasco segue na lanterna do Brasileirão, com 19 pontos, a oito da primeira equipe fora da zona de descenso. Por isso, Jorginho ressaltou a necessidade do time pontuar na próxima quarta-feira, quando vai encarar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.


"Nosso próximo jogo é fora de casa. Temos que buscar a vitória ou pelo menos um empate. Precisamos nos manter confiantes e fazer o nosso melhor. Tentaremos fazer o que fizemos hoje. Nesse momento precisamos contar com o apoio da torcida, pois juntos somos mais fortes. Estamos encarando cada jogo como o mais importante de nossas vidas. Dessa forma, sairemos dessa situação", afirmou.


Ainda avaliando a atuação do Vasco diante do Atlético-PR, Jorginho exaltou os laterais do time - Julio Cesar, autor do primeiro gol do jogo, e Madson, que iniciou a jogada do segundo, marcado por Nenê.

"A entrada do Julio César contra a Ponte da Preta foi uma decisão minha. O futebol é momento, se você jogar bem, vai entrar e ficar. Ele correspondeu, pois se comportou bem defensivamente e apoiou no momento que era necessário. O Madson é um jogador com potencial e muito veloz. Ele precisa melhorar algumas coisas e iremos aprimorar suas deficiências assim que tivermos tempo para trabalhar", comentou.


Continue lendo