Ainda invicto em 2016, o Vasco vem encantando seu torcedor na temporada. No domingo passado, venceu o Botafogo por 1 a 0 e deu um grande passo para conquistar o bicampeonato Carioca. Autor do gol da vitória no Maracanã, o atacante Jorge Henrique concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira. Elogiou a equipe, mas ressaltou que a vantagem não é grande.
"A vantagem é mínima. Sabemos que não fizemos uma grande partida como fizemos contra o Flamengo (na semifinal), mas provamos que o clube está unido, e quando passa da zaga tem um grande goleiro. Temos a semana para a preparação e se Deus quiser vamos fazer um jogo melhor do que fizemos no último domingo", comentou ele.
Apesar de ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Vasco não joga por dois resultados iguais. Uma vitória do Botafogo por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis. De qualquer forma, a equipe de General Severiano precisará ir ao ataque, o que deve abrir brechas para o contra-ataque cruzmaltino.
"Temos de aproveitar as oportunidades. Eles vão se expor mais, mas sabemos que clássico tudo pode acontecer. Temos que fazer de tudo para jogarmos uma grande partida. Precisamos atacar, como estamos fazendo nos últimos jogos, e não ficar esperando", cobrou.