A partida de sábado, às 16h, no Estádio Tancredo Neves, em São José dos Pinhais, entre Malutrom e Atlético, vale a liderança no Campeonato Paranaense. Os jogadores do líder encaram o encontro como uma decisão de turno. Caso o caçulinha conquiste os três pontos, abre uma vantagem de quatro pontos ganhos sobre o rubro-negro, segundo colocado na competição, e se garante como concorrente a uma das vagas na Copa do Brasil do próximo ano.
O técnico José Tadeu Martins tem uma dúvida. O volante Reginaldo levou o terceiro cartão amarelo em Iraty e agora cumpre suspensão automática. Hellington, Celso, Valtencir, Danilo e Alex lutam pela vaga. Mas Hellington larga em vantagem para aparecer como no Xingu com o número cinco nas costas. Ele jogou contra o Iraty e durante muito tempo foi titular.
Nivaldo também é uma opção para o confronto que define o líder da primeira fase. "Estou doido para jogar". Há um mês o volante fez uma cirurgia para colocar um pino em um dedo da mão direita. Ainda fazendo uso do estabilizador (protetor), ele pode tirá-lo amanhã e utilizar uma proteção de PVC, abrindo uma chance de atuar no sábado.
O zagueiro e volante Márcio Giovanini vem treinando normalmente e está fisicamente liberado para jogar. Mas o treinador antecipadamente puxa o freio. "Ele teve uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda durante a temporada chinesa e agora precisa treinar para recuperar o ritmo. O Márcio também tem que se esforçar para reconquistar uma posição entre os titulares", avisa Tadeu, que vai estudar a evolução técnica do atleta nos treinos de quinta e sexta.
Leia mais em reportagem de Fernando Tupan, na Folha do Paraná/ Folha de Londrina desta quinta-feira