O último jogo do Coritiba, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, tem provocado reações diversas aos jogadores do Alviverde. Enquanto alguns, mais serenos, pregam a tranquilidade, outros só querem estar logo em campo para acabar com a história e, se possível, conquistar a permanência do clube na elite do Campeonato Brasileiro.
- É difícil e complicado, a gente quer jogar logo, quer entrar em campo, acabar com a situação. Mas tem que saber controlar para que não atrapalhe. É último jogo, é final. Agora é esquecer o campeonato é pensar em um jogo, é como uma final: ganhou está, perdeu não está mais na Série A - disse o zagueiro Luccas Claro ao site oficial do Coxa.
Por outro lado, Gil adota uma postura mais calma diante da partida derradeira contra o Tricolor paulista no Estádio Novelli Júnior, situado na cidade de Itu, na grande São Paulo.
- Eu sou bem tranquilo. Nós sabemos o que temos que fazer no domingo. Tem que manter a tranquilidade, pois sabemos que a ansiedade pode atrapalhar. Esperamos estar comemorando com a nossa torcida depois desse jogo - declarou o volante.
Com 45 pontos, o Coxa depende apenas das próprias forças para conseguir a manutenção na Primeira Divisão, mas pode conquistar a permanência mesmo sem vencer, caso Fluminense e Vasco tropecem na rodada.