A Segunda Comissão Disciplinar pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) julgou na noite de terça-feira (19), em Curitiba, a confusão ocorrida na Vila Capanema na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense entre Paraná Clube e Atlético-PR. Na ocasião, três jogadores do Furacão foram punidos – o goleiro Weverton com oito jogos, o atacante Douglas Coutinho com nove partidas e o goleiro Warleson com quatro jogos. Enquanto dois atletas do Tricolor foram penalizados – Felipe Alves com quatro jogos e Nathan com sete partidas.
Desta forma, os jogadores Weverton, Douglas Coutinho e Warleson não poderão ser escalados contra o Londrina, neste domingo, pela semifinal do Estadual. Já os jogadores do Paraná Clube deverão cumprir a pena somente no campeonato do próximo ano. As punições valem apenas para o Paranaense. Além disso, os clubes foram absolvidos pela desordem e o Atlético-PR foi punido com multa de R$ 3 mil reais por uso de sinalizadores pela torcida no estádio.
CASO – Após a classificação do Atlético-PR em cima do Paraná Clube, o goleiro Weverton provocou a torcida paranista na Vila Capanema que resultou em uma briga generalizada. Desta forma, o goleiro rubro-negro foi denunciado nos artigos 258-A, por 'provocar o público durante partida, prova ou equivalente'; 254-A, por 'praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente', e 257, por 'participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente' do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Douglas Coutinho, que foi expulso após o fim do jogo, foi denunciado por 'chute no atleta Nathan' e 'pontapés' contra os jogadores adversários e membros da comissão técnica. O atleta ainda foi denunciado nos artigos 254-A e 257. Por fim, Warleson desferiu um chute contra um funcionário do Paraná e foi denunciado no artigo 254-A. Felipe Alves, do Paraná Clube, foi denunciado no artigo 254-A. Nathan foi denunciado no mesmo artigo que o companheiro. (Com informações do GloboEsporte.com).