O atacante André Nascimento, do Uberaba, foi assassinado na tarde desta sexta-feira, na cidade localizada no Triângulo Mineiro. O jogador de 28 anos defendeu o clube no Campeonato Brasileiro da Série D até a eliminação nas quartas de final.
Atualmente, Nascimento participava da disputa da Taça Minas Gerais, competição da qual era o artilheiro, com três gols. Em nota oficial divulgada no site do clube, a direção afirma que o atacante foi vítima de "violência urbana", sendo possivelmente um "assalto seguido de morte". A Polícia Militar de Uberaba apresentou uma versão diferente e disse que o crime teria sido passional.
O jogador morreu baleado quando voltava de carro para casa. O assassino, Carlos Otávio Gomes da Silva, tentou fugir no carro do jogador, mas foi detido. Ele contou aos policiais que era ameaçado pelo jogador por um suposto triângulo amoroso.
Natural de Recife, André Nascimento chegou ao clube mineiro em junho de 2009 e seu contrato estava prestes a terminar, já que seu vínculo iria até o próximo dia 30. Ele era um dos principais atletas do time, já que foi artilheiro do Uberaba na Série D, com cinco gols, e também do Campeonato Mineiro deste ano, com outros quatro.
O Uberaba voltaria a campo no domingo, para enfrentar o Villa Nova, pela Taça Minas Gerais. No entanto, a Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que irá adiar a partida, ainda sem data definida.